sexta-feira, novembro 13

Como Fake um bom sorriso

Costumo ser uma pessoa reservada, e notei que muitas vezes quando me aproximo de alguém (não necessariamente pegando as mulheres) que eu não sorria tanto como eu deveria.

Quando você tem uma expressão séria em seu rosto as pessoas tendem a ficar longe. Ela diz ao mundo que você não quer ser incomodado agora. Algumas pessoas podem até interpretar isso como arrogância.

Nós todos sabemos que uma importante sugestão verbal é sorrir quando se lida com outras pessoas. Na verdade, é vital para qualquer tipo de sucesso social.

No entanto, se você é tímido, nervoso, ou simplesmente ter um dia estressante, agitado, pode ser difícil de quebrar um sorriso.

Claro, você sempre pode fingir. Já tentei com variados graus de sucesso. É melhor do que nada, mas não há substituto para a coisa real.

Assim como você abre um sorriso verdadeiro quando você realmente não está sentindo tudo o que alegre?

Simples: pense em algo divertido quando você faz a sua abordagem.

Eu tentei essa técnica várias vezes ao longo dos últimos meses. Eu uso sempre quando eu estou ocupado e estressado durante exames semestrais ou finais, e sim, ele funciona.

Hoje, enquanto lidam com uma recepcionista bonito na minha universidade, uma piada Dave Chappelle veio à mente, e eu não pude deixar de sorrir quando eu fui até sua mesa. Flirting imediatamente se seguiu.

Se eu não tivesse sorrido, a dinâmica da nossa troca teria sido completamente diferente.