sábado, novembro 24

Como não se aproximar de Exclusividade


Você sabe que estúpido dizendo, "assumindo faz um rabo de você e de mim"? Eu odeio esta palavra, que é chato, mas no caso de namoro, é verdade. Você pode ter omigodtheverybesttimeofyourlife namorando essa criatura nova e maravilhosa. Você pode estar gastando todo fim de semana em sua casa e fazer estúpidos olhos shmoopy um para o outro durante o jantar e jogar hóquei amígdalas no parque como adolescentes, mas que não faz dele o boo. Pelo menos não até que você tenha discutido o assunto e que ambos concordaram com os termos de serviço para o seu relacionamento.

Como eu sei disso? Ah, porque eu cometi este erro antes. Muitas vezes. A primeira vez que fiz isso foi quando eu tinha 18 anos. Eu fui embora para o verão depois do meu primeiro ano de faculdade, assumindo que as cartas e pacotes e e-mails minha cara me mandou dizer que estava em um relacionamento sério, comprometido. Ele fez para mim - mas não para ele. Quando voltei para a cidade na queda - na verdade, antes da queda, porque eu perdi muito dele - ele deixou abruptamente me para a menina que morava do outro lado do corredor. Ela usava meias listradas e tocava violão. Gostaria de vê-lo vir visitá-la através do meu olho mágico. Foi horrível. Mais tarde, ela se tornou uma estrela do rock famosa e terminou com ele. Oh, KARMA.

Eu deveria ter aprendido na época, mas eu não fiz. Eu aprendi que as meninas que usam meias listradas são problemas, sim, mas eu continuei a fazer suposições sobre exclusividade até meus 30 anos, e geralmente acabava a bunda que tenho meus sentimentos feridos. Depois do meu aniversário de 30 anos, eu decidi tomar o caminho inverso e sair do meu caminho para deixar minhas opções bem abertos até o cara puxou o assunto de exclusividade.

Na minha última relação, por exemplo, eu continuei a data uma série de caras até o dia de hoje tivemos a palestra, três meses em namoro. Eu pensei que de alguma forma, este namoro muita coisa que as pessoas e não me comprometer muito cedo era para me fazer sentir mais poderoso. Ele não o fez. Isso me fez sentir como ainda mais de um jumento, apenas de uma forma diferente. Malabarismo esses caras, a triagem através dos diferentes tons de cuidar deles, tentando construir uma ligação com todos eles de uma vez, tentando agendar várias datas por semana, me deixou ficar acordado à noite, exausto, com meu estômago em nós, preocupando-se de ferir os sentimentos de alguém. Quando finalmente se tornou exclusivo, pensei toda essa angústia foi pena. Mas a minha cara exclusivo acabou despejar-me alguns meses mais tarde. Meus sentimentos ainda estavam feridos.

Depois de tudo isso, eu tomei uma decisão por mim mesmo: Eu só posso agora uma pessoa de cada vez. Dito isto, eu não supor que eu sou exclusiva com essa pessoa.

Recentemente, a minha posição sobre o assunto foi testado. Eu estava namorando alguém que eu realmente gosto por cerca de um mês. Logo depois fomos no nosso primeiro encontro, eu conheci outro cara em um casamento que participei. Nós trocamos números, ouvi de Guy de casamento, alguns dias depois e ele me informou que ele estava tendo a cirurgia e estaria fora de comissão por algumas semanas. Nesse tempo, eu acumulou seis datas mais com Guy Primeiro, fazendo-o Guy Data Sexta. Nossa conexão estava crescendo. Quando Guy casamento era saudável e me chamou para fazer uma data, entrei em pânico.

Senti-me muito cedo para ter a exclusividade conversa com Guy Data sexto, mas muito longe de mim para ir a um encontro com outra pessoa. E foi Guy Data sexto a sair com outras meninas? E se ele fosse e eu não estava? Isso significava que eu estava mais nele do que ele em mim? Eu ia estragar tudo por tomar a decisão errada?

Estou aborrecê-lo com os detalhes da minha vida namorando / neurose. Peço desculpas. Deixe-me ir direto para a aula. Aqui está o que eu vim com: eu estava me aproximando este dilema namoro no caminho errado. Não era sobre a exclusividade, era sobre a subjetividade.

Eu percebi que sempre se sentiu tão ansioso antes - ou assumindo exclusividade ou sair da minha maneira de ser não-exclusiva, porque eu não estava exercendo agência na minha vida amorosa. Eu estava namorando várias pessoas preventivamente, para evitar se machucar ou eu estava assumindo exclusividade até o cara confirmou contrário. Ponto é: Eu estava esperando por alguém para tomar uma decisão sobre o que parecia certo para mim. Como é que muda?

Desta vez, eu decidi que eu estava esperando por ninguém, eu faria minha decisão com base no que se sentiu confortável para mim, independentemente do que Guy Data Sexto estava fazendo. Entrei em contato com Guy casamento e disse-lhe a verdade: que desde que nos conhecemos, eu estava gastando tempo com outra pessoa, e isso parecia errado para mim ir em uma data. E adivinha o que? Foi libertador.

Talvez Guy Data Sexto não teria feito a mesma decisão que me se ele tinha estado em uma situação semelhante. Talvez ele teria ido para a data. Isso é OK. Guy Data sexto está seguindo o que parece certo para ele. Ele pode sair com outras pessoas, se é o que ele precisa fazer. E eu não posso sair com outras pessoas, se isso é o que se sente bem para mim.

O ponto de tudo isso? Não há decisão certa você pode fazer, no que diz respeito a namorar outras pessoas, que vai fazer você se sentir menos vulnerável quando conhecer alguém. Essa é a verdade. Mas isso eu posso dizer com certeza: Ser honesto sobre o que acha certo para você torna a maneira mais fácil para dormir à noite.