terça-feira, dezembro 1

Porque Namoro é difícil em Nova York

O blogueiro convidado e PT estagiário Jen Kim reclama da dificuldade de encontros em Nova York. Não admira que ela acha difícil. Desde 1966, ele 's sido comprovado matematicamente que o namoro em Nova York é difícil ...

Em seu artigo 1966, intitulado "Reconhecendo o máximo de uma seqüência", publicado no Journal of the American Statistical Association, P. John Gilbert e Frederick Mosteller oferecer uma solução para um problema conhecido como o problema do "concurso de beleza." Esta é a forma como Gilbert e Mosteller descrever o problema.

Suponha que um menino está a ter um encontro com sua escolha de uma das meninas n invisível e desconhecido, e suponho que ele pretende escolher a mais bonita. As meninas são apresentados por ele para ver um de cada vez em ordem aleatória, e ele deve escolher ou rejeitar uma menina quando ela aparece. Depois que ele escolhe, ele vê o resto, e ele está desapontado se sua data não é a mais bonita. Como ele pode maximizar sua probabilidade de escolher o mais bonito do lote?

Claro, nós sabemos agora que, por qualquer espécie de mamíferos, incluindo seres humanos, ela não é o menino que faz a escolha, mas a menina (como Jen). Mas o problema matemático permanece exatamente o mesmo se você trocar o "menino" e "menina" na citação acima e chamá-la de "problema concurso recurso" ou "O (seqüencial) de despedida."

No papel, Gilbert e Mosteller provar (sim, isso é matemática, não a ciência, por isso não pode haver provas absoluta) que a melhor estratégia é a de rejeitar a primeira de 37% de todos os candidatos, e em seguida, selecione o primeiro candidato que está melhor do que qualquer candidato anterior. Gilbert e Mosteller provar que, se você seguir esta estratégia, você vai escolher o melhor de todos os possíveis candidatos, em média, cerca de 37% do tempo. Você pode pensar que 37% de chance não é muito bom, mas não existem outras estratégias que você pode sempre acompanhar o que irá produzir uma maior probabilidade média de escolher o melhor de todos os candidatos. Portanto, esta é a melhor estratégia para maximizar a qualidade de seu companheiro escolhido.

Agora o problema para a Jen e milhões de outras mulheres solteiras em Nova York se torna claro. Se você mora em Ames, IA, você pode esperar encontrar, por exemplo, 10 homens - 10 maridos em potencial - em sua vida. Nesse caso, a sua melhor estratégia exige que você rejeitar os primeiros quatro homens (não importa quem e como eles são bons) e depois se casar com o primeiro homem que é melhor do que qualquer dos entes que você tenha uma data anterior. Se você mora em Nova Iorque (ou Londres), você pode esperar encontrar, digamos, 1.000 homens. Agora comprovada matematicamente sua estratégia ideal requer que você rejeitar os primeiros 369 homens (como se aproxima do infinito n, o número exacto de rejeição torna-N / E) e se casar com o primeiro homem que é melhor do que qualquer uma das centenas de homens que vieram antes.

Lembre-se, a fim de determinar que o primeiro homem é quem está melhor do que todos os que vieram antes, você tem que avaliar cada uma das datas com muito cuidado. Não é como você pode simplesmente desligar a chamadas de telefone ou apagar as mensagens de e-mail a partir do primeiro de 37% dos pretendentes. Você realmente tem que ir em datas e conversar com eles e avaliar como eles são bons (mesmo que você sabe que vai rejeitar automaticamente os primeiros 369 homens). Então você tem que ir em pelo menos 369 datas distintas, em Nova York antes de sequer começar a considerar seriamente cada candidato para o casamento.

É por isso que encontros em Nova York é muito mais difícil, cansativo e demorado do que encontros em Ames.

Agora mudar de artes da matemática à psicologia evolutiva, uma vez que esta estratégia é matematicamente provado ser o ideal, a lógica da seleção natural sugere que, durante um longo período da evolução humana, todas as mulheres venham a ser seleccionados para empregar essa estratégia, sem ser conscientemente conhecimento da matemática por trás disso. Mulheres que adotam a "Rejeitar os 37% em primeiro lugar e escolher o próximo melhor estratégia" Espera-se obter maior sucesso reprodutivo, em média, do que as mulheres que adotam a "Marry a primeira que eu posso encontrar", ou "Rejeitar os primeiros 5% e escolha The Next Best "ou" Rejeitar os primeiros 90% e escolha a próxima melhor "ou qualquer outra estratégia potencial. Inconscientemente, todas as mulheres deveriam ter o mecanismo psicológico evoluído para rejeitar a primeira de 37% do número total estimado de companheiros de vida em potencial, e escolher o melhor candidato seguinte.

Embora muitas vezes, é difícil estimar o número exato de potenciais companheiros de vida que uma mulher irá encontrar em sua vida, é seguro afirmar que ela vai encontrar muitas mais em uma grande metrópole do que em uma cidade pequena. Isto pode, portanto, explicar porque as mulheres permanecem solteiras mais e se casar mais tarde em Nova York do que em Ames, e, em geral, porque as mulheres nas áreas urbanas (com um maior número de parceiros potenciais) continuam a ser única e se casar mais tarde do que as mulheres nas zonas rurais (com um menor número de parceiros em potencial).