quarta-feira, janeiro 19

Correspondência Love Language, verdade?


Por HealthDay Doheny Kathleen

A próxima vez que você tenha um primeiro momento, esquecer química e interesses comuns.

O que realmente importa, sugere nova pesquisa, é se seus estilos de jogo de linguagem.

Como você pode aumentar as chances de que, você pergunta? Bem, é tipo de química como - ele está lá ou não é.

O tipo de estilo de linguagem dos pesquisadores em foco foi o uso de palavras tais como pronomes pessoais (eu, seu, sua); artigos (a, a); preposições (em, baixo) e advérbios (muito, bastante) - os tipos de palavras a maioria das pessoas não dão muita atenção ao.

Mas quando este estilo de linguagem está em sincronia com outra pessoa, assim, as faíscas podem apenas voar, disse o estudo autor James Pennebaker, da cadeira de psicologia na Universidade do Texas em Austin. Ele e seus colegas avaliaram o estilo de linguagem de 40 homens e 40 mulheres que foram a velocidade de namoro e descobriu que quanto mais ela corresponder, o melhor. Quando participantes de speed dating pegou suas partidas, eles tendem a ir para aqueles cuja linguagem de estilo combina com a própria, ele encontrou.

"Você é quatro vezes mais chances de acertar e, provavelmente, ir a um encontro se o seu correspondente estilo de linguagem é ainda ligeiramente acima da média", disse ele.

Em um segundo estudo, a equipe de Pennebaker olhou para intercâmbio 86 casais de mensagens instantâneas e descobriram que combinando estilo de linguagem importava lá, também. Os participantes foram 19 anos de idade, em média, muitas das quais vivem em cidades diferentes, eles freqüentavam a escola.

"Estes são os grupos maravilhoso para estudar", disse Pennebaker. "Eles têm relações notoriamente instáveis."

Eles tinham que estar namorando, pelo menos, seis meses. "O que descobrimos é que se os seus IMs foram elevadas em grande estilo idioma correspondente eles eram muito mais propensas a estar juntos, três meses depois", disse ele.

Aqueles com a maior harmonização, disse ele, "foram 50% mais chances de estar namorando no follow-up".

O estudo foi recentemente publicado online na revista Psychological Science.

Alguns especialistas acham que você é atraído por uma pessoa e começa a falar como eles. Outros dizem que quando alguém fala como você, você é atraído para eles.

Pode ser um pouco dos dois, disse Pennebaker. E ele sente que prestar atenção à outra pessoa desempenha na, também.

A nova pesquisa pode ajudar a reduzir o nervosismo para datadores pela primeira vez, disse Jeffrey Hancock, professor associado de comunicação na Universidade de Cornell. Porque você não pode dar instruções em como alguém a ter seu estilo de linguagem sutil jogo de outra pessoa, ele disse, o único conselho é "ser você mesmo."

E se cortar alguma folga, talvez. "Se você interage da mesma forma a outra (pessoa) interage, você vai estar em boa forma", declarou Hancock. "Se não, não é culpa sua."

Ele concorda que prestar atenção à outra pessoa também conta e, como estilo de linguagem, vem naturalmente. "Se eu realmente gosto de você, eu vou prestar atenção", disse ele.

O novo estudo mostra que "as palavras que escolhemos nas interações diárias estão relacionados ao sucesso de nossos relacionamentos, inclusive se o relacionamento progride a partir de um encontro casual de um relacionamento romântico e se não resolver os conflitos", disse Rachel Simmons, um companheiro postdoctoral no psicologia na New York Presbyterian Hospital.

Em sua própria pesquisa, ela descobriu que os casais que usam mais "eu" e "nós" Palavras resolver os problemas melhor do que aqueles que usam mais "você" palavras.

Ela também acha que a correspondência de linguagem funciona nos dois sentidos. "Quanto mais uma pessoa que coincide com o seu discurso e padrões de comportamento, mais você gosta deles. Quanto mais você gosta deles, quanto mais você combinar seu discurso e comportamento. "

Pennebaker é co-promotor e dono de um programa de análise de texto, e doa os lucros das vendas desse programa para a universidade.

New Online Social Dating Site Announced