sexta-feira, junho 19

Namoro Para Seniores

A campainha tocou, e Dorothy Binder cumprimentou o homem tendo um banco em frente ao dela.

"Quero dizer-vos que estou muito nervosa, mas estou aqui para ter um bom momento hoje", afirmou Binder, petite uma ruiva na sua 80. "Então, o que você gostaria de fazer?"

"Bem, eu gosto de ir a restaurantes e vá para a ópera", disse Clewell Howell, um advogado aposentado. A 76-year-old repousava seu queixo em sua mão e sorriu, seus olhos azuis quentes atrás óculos grossos.

À volta da mesa com o "speed-dating" evento em Timonium, Md., outros idosos conversou em pares sobre hobbies e netos, enquanto safados e rabiscos notas. Após três minutos, a campainha tocou novamente e os homens sentei com parceiros diferentes, a começar um novo ciclo de auto-consciente conversas.

À medida que as pessoas estão a viver mais tempo e mudar as suas ideias sobre a velhice, mais idosos estão saindo do que nunca, dizem especialistas. Mas muitas pessoas idosas que encontrar as regras do jogo mudaram drasticamente desde a última vez que datada, quatro ou cinco décadas atrás.

Estes dias, idosos são as probabilidades de satisfazer através de serviços de namoro on-line ou singles cruzeiros como bingo jogos. As mulheres idosas estão confiantes definição fronteiras - como a recusa a cozinhar ou limpar a um homem - ainda que só as mulheres mais velhas muito superior ao número único homens mais velhos. E, embora trazendo protecção uma vez significou uma mala cheia de dinheiro loucas, agora idosos devem estar conscientes do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Os altos singles cena só crescer como baby boomers - o mais antigo dos quais virou 60 no ano passado - atingir os seus anos dourados.

"Vai ser um problema muito maior no futuro", gerontologia Debbie professor Wagner, em Towson University, em Maryland, disse de altos namoro. "As coisas já estão mais abertas e as pessoas são capazes de exercer o que eles querem, e antes que eles teriam sentia culpado sobre sequer pensar nisso."

Tom Walsh, uma de 80 anos, engenheiro aposentado de Rhode Island, disse que foi esmagada pela datação mundo após a sua mulher de 47 anos morreu há seis anos. Ele disse que ele descobriu que a maioria das mulheres idosas quiseram pagar sua própria maneira em datas, não foram tímidos sobre a sexualidade e não estavam interessados em se casar novamente.

"Achei que ele é um conjunto completamente novo acordo", disse Walsh, que escreveu um livro, "The Senior Dating Scene", sobre a sua aventura romântica. "Foi dumbfounding. Mas acho que tenho no swing das coisas."

Isso pode ser um desafio maior para as mulheres, desde a piscina de beneficiar homens diminui drasticamente mais tarde na vida. Segundo o Censo 2000 E.U., há sete homens para cada 10 mulheres com mais de 65 anos. Além disso, porque as mulheres vivem mais, em média, quase 45 por cento das mulheres com mais de 65 anos são viúvas, comparado com menos de 15 por cento dos homens, de acordo com o censo.

Homens como uma "mercadoria quente"

"Alguns homens que nunca foram jogadores, nos seus 70 anos, uma reforma em casa, pode tornar-se jogadores", disse Wayne Nelson, uma Universidade Towson gerontologia professor. "Eles são um hot commodity."

Rebecca Sharp Colmer, o autor de "The Senior's Guide to Dating (novamente): tradicional e on-line", tem um nome para as mulheres que um enxame viúvo: a caçarola senhoras.

"Se a mulher de um homem morre e, em seguida, no dia seguinte, cinco ou 10 única Senhoras trazer mais um guisado", disse Colmer, quem assistiu descem hordas de mulheres em seu viúvo sogro. "Eles não perder tempo, que dizia:" Vamos ajudá-lo através do processo de luto ", se você sabe o que quero dizer."

A velocidade-dating evento, parte da Baltimore County Department of Aging Sênior da Expo / Baby Boomer Expo no estado feiras, os participantes foram divididos em três categorias etárias: 70-plus, 60-69 e 50-59. No entanto, porque tão poucos homens nos seus 60 anos participaram, os homens mais velhos no grupo foram convidados a permanecer por mais jovens mulheres. Mas as mulheres nos seus 60 anos ainda em desvantagem os participantes do sexo masculino, 18 a 10.

Richard Donadio, 73, um advogado aposentado de Timonium, mesclado com as mulheres no longo-70 no grupo, e os seus 60 anos.

"Espero que eu não saem como calúnia, mas a maioria dessas mulheres parecia muito velho para mim", disse o mais velho do grupo. Um curto, caimento homem que gosta de golfe, Donadio disse que não hesitará em data alguém muitos anos seu júnior.

As mulheres dizem que a sua frustração com a falta de homens disponíveis é agravado pelo facto de muitas vezes os homens perseguir as mulheres mais jovens.

"É difícil para satisfazer os homens que estão com a idade apropriada, porque está interessado em mulheres mais jovens", disse Doris doce, 68, um Glen Arm residentes que assistiram a velocidade-dating evento. "Eu acho que não estão nos dando um justo agitar".

Sweet, um alto e atraente mulher, é um gestor de programa para a Hewlett-Packard, que gosta de fazer caminhadas, viagens e voluntário. Ela usava uma blusa com uma renda mergulha decote.

Mas Sweet disse que ela teve pouca sorte em encontrar um homem na década desde que seu marido morreu de um tumor cerebral, apesar da colocação pessoais anúncios no jornal e online. Recentemente, ela contratou um profissional casamenteiro.

Idosos enfrentam uma série de desafios únicos namoro, dizem especialistas. Eles podem sentir-se fora de lugar em bares ou clubes dança. Aqueles que são aposentados podem ter menos oportunidades de interagir com novas pessoas. E psíquicos, tais como não sendo capaz de conduzir à noite, pode colocar um franzido na sua vida social.

No entanto idosos estão encontrando um número crescente de formas criativas para enfrentar as novas namoradas. Serviços de namoro on-line pode ser uma maneira segura e nonthreatening para os idosos para cumprir, disse Kristin Kelly, uma porta-voz para match.com, um popular site namoro. O número de baby boomers utilizando o Web site tem saltou 350 por cento desde 2000, disse ela. Um dos sites mais populares para os usuários é um 78-year-old aposentado médico, e alguns membros estão em seus 90 anos, disse ela.

Outras formas de responder a

Outros idosos reunir potenciais parceiros através de clubes, atividades voluntárias ou viagens. Walsh disse que ele havia assistido a uma singles cruzeiro na Flórida. "Este foi um olho-opener por causa de todas as travessuras acontecendo", disse ele.

Em Maryland, altos centros detêm muitos eventos que permitem que as pessoas mais velhas para obter conjunto, incluindo o popular "Seniores" baile ". Na sexta-feira, o Bykota Senior Center em Towson irá hospedar um happy hour só para idosos, incluindo cerveja, vinho e música ao vivo.

Muitas mulheres idosas são rápidos a afirmar que, embora eles gostariam de reunir um novo amigo, eles não estão procurando um relacionamento sério. "Não quero uma situação em que ele chegar, todos os domingos e espera-me para jantar correção para ele", disse Geórgia Pavão, 74. "Eu tenho chegado a um ponto na vida onde eu posso gozar a minha própria empresa."

Pavão, que se juntaram na velocidade namoro evento, disse que ela tem dois amigos do sexo masculino, que acompanha-la para uma dança no VFW e um que assume a sua motocicleta em passeios. Mas, ela disse, ela prêmios sua independência: "O que vão os sapatos debaixo da minha cama é minha."

Muitas das mulheres mais velhas partes do parecer do Pavão, disse Wagner, professor da gerontologia.

"Os homens em geral, a pesquisa demonstrou, fazer melhor, quando eles são casados", disse ela. "As mulheres fazem muito bem quando não estão casados."

Chega de casamento

As mulheres idosas frequentemente associado casamento com cozinha, limpeza e uma perda de autonomia, disse o Dr. Shana Geloo, diretor clínico do Instituto de Estudos Avançados em Aging and Geriatric Medicine, em Washington. "Com essa população de pessoas, você está olhando para as pessoas que se casaram há 50 anos atrás, quando os papéis eram muito diferentes", disse ela.

Além disso, filhos adultos frequentemente pressão suas mães não até à data. "Crianças aborrecer-se, especialmente quando a mãe está a ter relações íntimas", disse Wayne Towson University gerontologia professor Nelson.

A sexualidade dos idosos pode ser um tema desconfortável. "As pessoas não esperam ou pensam que os seus avós estão dormindo em volta ou que vivem com alguém, mas elas são", disse Walsh.

Baltimore County altos centros realizaram oficinas sobre sexo seguro.

Muitas pessoas mais velhas, especialmente aquelas cujos filhos ou netos vivem longe, simplesmente ansiar sendo tocado, disse Nelson. "Quando falamos em intimidade com essa idade, ela pode variar de contato sexual com as mãos ou abraços", disse ele.

Craving companheirismo

Binder, a ruiva, o speed-dating evento, disse que ela estaria interessada em conhecer um homem apenas para viagens ocasionais para o teatro ou ópera. Ela mantém ocupado pintura e expondo suas obras, assim como viajar com seus filhos e netos.

O marido dela - um amigo desde a infância, quando surfou em madeira mãe da tábua - falecido há poucos anos, após 60 anos de casamento. Timonium O evento foi o mais próximo que havia chegado a namorar desde a década de 1940.

Howell's sparkled olhos como ele inclinado em toda a tabela de ouvir falar Binder. Sua esposa morreu há dois anos, depois de quase meio século de casamento. Desde então, ele tem um pouco datado, mas gostaria de encontrar uma mulher que está interessada em casamento.

A par da Binder discutido arte, pintura, incluindo o seu favorito: um grupo de meninas em tutus sussurrando que ela intitulado "Secrets".

A campainha tocou, mas Howell lingered no seu lugar. Binder acenar sua mão para pegar o olho do organizador do evento e, em seguida, disse: "Desculpe-me, eu não acho que você está nos dando tempo suficiente."

Julie Scharper é um repórter de The Baltimore Sun, um jornal Tribune Publishing.

Copyright © 2006, The Morning Call