As mulheres que aparecem nos anúncios para o Web site datando True.com quase certamente não precisam de olhar em linha para uma data.
O rechonchudo e muitas vezes mal vestidas modelos, colocando ao lado de slogans como "É bom ser desobediente", são gessada em toda a Internet estes dias, e são difíceis de evitar a sobre o site de rede social MySpace.
Em parte devido à sua provocadora anúncios, True.com, sediada em Irving, Texas, tem aparentemente saiu do nada para se tornar um dos mais visitados sites de os US $ 700 milhões a um ano de namoro on-line indústria, atraindo 3,8 milhões de pessoas último mês.
A ascensão da verdade tem sido controverso. A empresa tem riled concorrentes como Match.com e Yahoo Personals, que dizem que Verdadeira lowbrow da publicidade choque com o seu espírito de alta pressão e jurídicas esforços. Verdadeiro, o que conduz antecedentes criminais controlos de seus assinantes, é a principal força por trás de um dois anos de campanha para obter legislaturas estaduais para exigir que os sites sociais proeminente divulgar ou não realizar tais verificações.
Verdade também diz que está se preparando para processar um ex-presidiário da Flórida, no Texas estado tribunal por violar os termos de serviço, aderindo ao site.
"Quero ter certeza de que nossos membros tenham um ambiente saudável para o corte", disse Herb Vest, True's 63-year-old fundador e executivo-chefe.
Rivals despedir da empresa piedade como uma peça de publicidade. Eles também afirmam que a empresa torna especialmente difícil para os usuários a cancelar a sua $ 49,95 a um mês de serviço, e que tem uma história da geração automática mensagens que parecem ser para flertar "piscadinha" de outros usuários.
"Fiel é o filho controversos na Internet namoro indústria. Eles são loathed por todos, "disse Joe Tracy, editor da Revista Encontros On-line, um site sobre a indústria.
Sr. Vest, um veterano do Vietname com um sotaque Texas, escovas ao largo da crítica. "Se houvesse um concurso popularidade entre toda a população dos Estados Unidos, eu certamente seria mais sair na parte inferior do mesmo", disse ele. "Mas você não vai me impedir de chamar-me nomes."
True aderiram à cena apinhado de namoro on-line em 2004. Para distinguir-se do pacote, é oferecido um leque de personalidade e sexualidade inquéritos. Ele também contratou a corretora dados ChoicePoint fundo para realizar verificações nos clientes para garantir que eles não tinham qualquer registo criminal e não eram casados.
A empresa então tentou ter leis aprovadas em vários estados que exigiria outros sites para realizar verificações fundo ou revelar que não.
Empresas como a Yahoo, Google e IAC / InterActiveCorp, que detém Match.com, pressionada contra a proposta, através NetCoalition, uma indústria comércio grupo. Markham Erickson, diretor executivo do grupo, disse o fundo controlos foram ineficazes, em parte porque criminosos podem facilmente contornar lhes fornecendo informações falsas. "A primeira mordida som soa bem, mas depois que passa disso, você percebe que é totalmente inviável", disse ele.
Fiel teve pouco êxito político tão longe, mas é apoiado facturas que os legisladores estão considerando, na Flórida, Texas e Michigan.
Sr. Vest tem utilizado antes de táctica política. Sua primeira empresa, a empresa HD Vest financeiro, ajudou a aprovar legislação em quase todos os 50 estados que permitiu certificadas de contas para ganhar comissões sobre a venda de valores mobiliários. Os críticos disseram que o movimento iria influenciar o aconselhamento financeiro dos contabilistas - e beneficiar HD Vest, que ofereceu orientação fiscal e de investimento - foram anuladas.
Sr. Vest vendeu sua empresa de Wells Fargo por US $ 128 milhões em 2001 e, em seguida, gravitated de namoro on-line para o mercado, com o objectivo de restabelecer professassem valores familiares. "Eu olhei para a taxa de divórcio e disse, 'Isso é um monte de besteiras. Eu posso fazer algo sobre isso ", disse ele. Ele próprio sofreu o que ele chamava de um divórcio doloroso, em 1991 e já se casou de novo.
True.com cresceu muito rapidamente em seu primeiro ano, e rumou em apuros. No final de 2004, o Sr. Vest, o seu principal investidor, demitidos 90 empregados, mais da metade de seus funcionários.
Pouco depois, tornou-se mais agressivo True, e sex-temáticos, em sua publicidade. Embora o site continuou a pitch-se como uma forma segura até o momento, seus anúncios agora caracterizado donzelas, e slogans como "Venham buscá-los enquanto eles estiverem quentes."
Newer True.com anúncios de vídeo mostram modelos em sua cueca, implorando para visitar True homens e conversar com eles sobre viver Web câmeras.
De acordo com a Nielsen Monitor-Plus, True.com gastou US $ 52,2 milhões durante os primeiros 11 meses do ano passado em anúncios na Web, mais do dobro do montante gasto on-line seus rivais. (EHarmony, que corre TV anúncios, é o líder offline com US $ 110,1 milhões em despesas.)
Sr. Vest anúncio da empresa disse que o orçamento continua a expandir-se. Ele disse que a empresa seja rentável e tem 16 milhões de membros, mas ele recusou a dizer quantos deles realmente paga a empresa, e quantos mais limitado a utilizar serviços gratuitos ou deixou de visitar o site.
Match.com e Yahoo recusou a discutir True.com. Mas David Evans, que escreve Online Dating Insider (onlinedatingpost.com), um blog sobre a indústria, disse que a concorrência estava chateado com a verdade porque seu anúncio blitz, que incluíam anúncios de texto vinculado ao namoro relacionados com pesquisas, está a levar os custos de publicidade enquanto a prejudicar a reputação da indústria.
"Eles trabalharam duro para superar o estigma da prestação destes serviços," disse o Sr. Evans. "E vem em True, agarra a liderança em page views e aumenta o custo do namoro palavras-chave sobre a motores de pesquisa para todos os outros."
A campanha também trouxe algumas objecções extenuante. MySpace usuários tenham começado quatro grupos no local solicitando-lhe que True.com rejeitar anúncios. Sr. Vest nega que os seus anúncios são exploitive ou semipornographic. "Estamos muito conscientes de nossa reputação", disse ele. "Pornografia traz pervertidos, e não queremos que perverte no nosso site. Por outro lado, pode indicar-me a partir de letras em negrito que é verdadeiro em favor do sexo. "
O anúncio carpete-bombardeamentos já trabalhou em uma maneira: no ano passado, True saltou para o topo de várias listas dos mais visitados personals sites. De acordo com a comScore Media Metrix, True.com 's 3,8 milhões de visitantes em Fevereiro de colocá-lo ligeiramente para trás e Yahoo Personals Match.com, mas à frente dos mais velhos rivais como eHarmony e Spark Networks, que detém JDate.com e outros sites.
No entanto, ainda True significativamente os jogadores em trilhas mais importantes categorias, como o tempo gasto no site. Isso sugere que muitos usuários são ou não inscrever-se para pagar ou afiliações são rapidamente largando o serviço, uma vez que eles o façam.
Ou pelo menos tentar largá-lo. Em muitos fóruns na Web, online daters têm partilhado histórias de horror tentando cancelar sua True.com contas. True requer membros para a companhia telefônica para cancelar, mas afigura-se para ir a etapa extra de por vezes não honrar esses pedidos.
Preston Roder, um 54-year-old gerente de loja de bebidas Mundelein, Ill., disse que tentou sair de Setembro, após uma última True.com improdutivo anuais adesão, mas ainda era atingida com uma série de encargos ao longo dos próximos quatro meses.
"Fiel é uma grande empresa, mas eles poderiam cuidar menos quando você tenta cancelar", disse o Sr. Roder. "Eles têm o seu dinheiro para que sejam através de você."
Sr. Vest recentemente disse que a empresa reviu a sua política de cancelamentos. "Nós não somos tão bons como eu quero ser. Temos ainda um projecto em curso para melhorar ", disse ele.
O site também tem sido criticado pela geração aleatória "piscadinha" - o prazo para a indústria de mensagens de interesse de outros membros. Dan Consiglio, um 49-year-old engenheiro de Vancouver, Washington, disse que recebeu dezenas de piscadelas de mulheres após a inscrição para a Verdade, e respondeu a muitas delas. Ele tem apenas uma resposta, de uma mulher que, gentilmente, informou-lhe que ela não tinha, de facto, winked para ele.
Sr. Vest reconheceu que o serviço envia artificial piscadelas, mas disse, os usuários têm a opção para desativá-los e que eles servem um objectivo importante. "Tentamos obter as pessoas que de outra pode ser muito tímida reforma ou para responder uns aos outros e se apaixonar e ter filhos", disse ele. "Estamos apenas tentando fazer o nosso trabalho como um casamenteiro".